RSF pede condenação de autores de assassinato de jornalista no Ceará

Paris, 9 dez (EFE) - A organização Repórteres Sem Fronteiras (RSF) disse hoje que espera que os verdadeiros cérebros do assassinato do proprietário da Rádio Vale do Jaguaribe AM sejam condenados.

EFE |

A declaração acontece depois que a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu na quinta-feira acusar do crime a ex-prefeita de Limoeiro do Norte (CE) e seu marido.

Maria Arivan de Holanda Lucena, antiga vereadora de Limoeiro do Norte, deverá comparecer diante de um júri popular, junto ao marido, o juiz federal José Maria de Oliveira Lucena, acusados de ter mandado o assassinato do jornalista e proprietário da rádio, Nicanor Linhares Batista, em 2003, disse a RSF.

A organização declarou em comunicado que "sua detenção será um claro sinal da boa disposição para combater a impunidade da qual os oficiais públicos muito freqüentemente acreditam que dispõem".

O jornalista foi assassinado em 30 de junho de 2003 por dois homens encapuzados que penetraram no estúdio da emissora de rádio e dispararam contra si dez tiros à queima-roupa. EFE jaf/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG