Rosto revela intenções sexuais de potencial parceiro, diz estudo

Relação durável, ou sexo por uma noite? As intenções sexuais de uma pessoa são, freqüentemente, visíveis por seus traços e formato do rosto, de acordo com estudo de várias universidades britânicas.

AFP |

De acordo com o estudo realizado com cerca de 700 heterossexuais na faixa dos 20, a maioria consegue adivinhar com apenas uma olhada no rosto de uma pessoa se ela está pronta para investir em um relacionamento de longo prazo, ou apenas por uma noite.

Segundo os cientistas, as pesquisas se baseiam em indícios como o maxilar, o tamanho do nariz e o formato dos olhos.

O estudo, divulgado na revista especializada britânica "Evolution and Human Behaviour", mobilizou equipes das universidades de Durham, St. Andrews e Aberdeen.

"As pesquisas anteriores já haviam mostrado que os indivíduos podem forjar uma opinião sobre qualquer um apenas a partir de seu rosto e saber, por exemplo, seu estado de saúde, e até alguns traços de sua personalidade, como a introversão", explicou o dr Ben Jones, do laboratório de pesquisa sobre o rosto da Universidade de Aberdeen.

Essa última descoberta vai além, porque aponta que os indivíduos podem revelar suas intenções sexuais pelo rosto e por seus sinais sutis.

Os homens com traços viris - maxilar quadrado, nariz maior e olhos menores do que a média - seriam mais facilmente considerados pelas mulheres como mais suscetíveis de buscar relações sem compromisso.

Já as mulheres de boca mais carnuda e olhos maiores do que a média enviariam uma mensagem de disponibilidade sexual, acrescenta o estudo. Aquelas que apresentam essas características, como a atriz Angelina Jolie, destaca o jornal "Daily Telegraph", são consideradas mais atraentes pelos homens e mais bonitas pelos mulheres interrogadas.

Em um desses estudos, com 153 indivíduos, mais de 72% acertaram as intenções amorosas de terceiros, após olhar sua foto.

lgo/tt/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG