Rosas de Ouro é campeã do Carnaval em São Paulo

São Paulo, 16 fev (EFE).- Com um desfile dedicado ao cacau e ao chocolate, a escola de samba Rosas de Ouro foi escolhida hoje a campeã do Carnaval em São Paulo.

EFE |

A escola do bairro da Freguesia do Ó conquistou os 270 pontos possíveis e bateu por apenas 0,25 de diferença a Mocidade Alegre, campeã do ano passado e que tinha vencido três dos últimos sete carnavais.

O enredo da Rosas de Ouro, que desfilou na madrugada de domingo no Sambódromo do Anhembi, foi "Cacau: um grão precioso que virou chocolate".

A Rosas de Ouro, fundada em 1973 e que conquistou o primeiro de seus sete títulos em 1983, não vencia o Carnaval desde 1994.

Com carros alegóricos repletos de chocolate, a distribuição de bombons entre o público e fontes que espalharam cheiro de chocolate por todo o Sambódromo, a escola cativou o povo.

A comissão de frente da escola representou a chegada dos conquistadores espanhóis à América e seu encontro com os astecas, que cultivavam o cacau.

Integrantes da bateria desfilaram com fantasias inspiradas em Willy Wonka, personagem principal do filme "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (1971 e 2005).

Outro carro representava uma fábrica de chocolate, com o líquido subindo e descendo pelos encanamentos. O desfile foi fechado por um gigantesco coelho da Páscoa. EFE cm/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG