ladrão do século , já está livre - Mundo - iG" /

Ronnie Biggs, o ladrão do século , já está livre

Londres, 7 ago (EFE).- Ronnie Biggs, conhecido como o ladrão do século pelo assalto ao trem postal de Glasgow, em 1963, foi solto hoje oficialmente, um dia depois de o Governo britânico conceder a liberdade por seu mau estado de saúde.

EFE |

Biggs, que completa 80 anos amanhã, foi transferido de sua cela na prisão de Norwich, no leste da Inglaterra, para um hospital próximo, no dia 28 de julho, devido a uma pneumonia severa, e os médicos consideram que "não há esperança" de recuperação.

O Ministério da Justiça confirmou hoje que Biggs recebeu a documentação com suas condições de liberdade.

No entanto, o famoso criminoso provavelmente continuará no hospital durante os próximos dias, já que necessita de assistência médica.

Seu filho com a brasileira Raimunda Rothen, Michael Biggs, que cantava no grupo infantil Turma do Balão Mágico na década de 80, disse que ele e sua família estão muito contentes com a libertação.

"Os exames médicos claramente demonstram que o senhor Biggs está muito doente e que seu estado se deteriorou recentemente, o que culminou em seu reingresso no hospital. Não se espera que ele melhore seu estado", explicou o ministro da Justiça, Jack Straw.

"Por esse motivo, concedo ao senhor Biggs uma liberdade compassiva, baseada em razões médicas", concluiu Straw.

Biggs se tornou famoso pelo conhecido "roubo do século", no qual ele e 14 cúmplices roubaram US$ 4,2 milhões, no dia 8 agosto de 1963, do trem postal de Glasgow, a maior soma roubada até então em um único assalto.

Após cumprir somente 15 meses dos 30 anos de prisão aos quais foi condenado, Biggs fugiu da prisão de Wandsworth, no sudoeste de Londres, e acabou no Brasil, após passar por vários países. EFE pa/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG