roubo do século , é internado na Inglaterra - Mundo - iG" /

Ronald Biggs, cérebro do roubo do século , é internado na Inglaterra

Londres, 14 fev (EFE).- O britânico Ronald Biggs, de 79 anos e conhecido como o cérebro do roubo do século pelo assalto a um trem do Royal Mail em Glasgow (Escócia), em 1963, foi internado hoje em um hospital de Norwich (leste da Inglaterra) com problemas pulmonares.

EFE |

Biggs voltou voluntariamente ao Reino Unido em 2001 após permanecer no Brasil foragido da Justiça.

Ele pode ter pneumonia e ficará internado durante todo o fim de semana, disseram fontes penitenciárias à agência de notícias "PA", que não deram mais detalhes sobre o estado de saúde do britânico.

A entrada de Biggs no hospital aconteceu na data em que os parentes esperavam que pudesse sair em liberdade, por ter cumprido um terço da pena de 30 anos de prisão e devido a seu precário estado físico, após sofrer um derrame que fez temer por sua vida.

Em outubro, o jornal "The Guardian" informou que Biggs esperava sair às ruas nesta data após manifestar seu desejo de "poder morrer como um homem livre".

Segundo o "Guardian", os amigos de Biggs querem colocá-lo em um lar de idosos no norte de Londres para que ele possa ficar perto de seu filho Michael - o Mike do grupo musical infantil Turma do Balão Mágico -, cujo nascimento no Brasil permitiu ao pai permanecer no país e evitar a extradição para o Reino Unido.

Michael Biggs foi para Londres quando o pai decidiu retornar ao Reino Unido e obteve a nacionalidade britânica. EFE vg-fpb/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG