ambiciosa como a UE - Mundo - iG" /

Rompuy incita comunidade internacional a ser ambiciosa como a UE

Madri, 15 dez (EFE).- O presidente do Conselho Europeu, Herman Van Rompuy, destacou hoje a generosa oferta e os ambiciosos objetivos com os quais a UE chega à cúpula mundial sobre a mudança climática de Copenhague e insistiu à comunidade internacional a fazer esforços comparáveis aos europeus.

EFE |

Rompuy fez a declaração à imprensa depois de se reunir em Madri com o chefe do Executivo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, próximo presidente rotativo da UE.

O presidente do Conselho Europeu elogiou o compromisso na luta contra o aquecimento global da União Europeia e expressou sua confiança em falar do "êxito" na reunião de Copenhague.

Na semana passada, os líderes europeus acordaram em Bruxelas comprometer 7,2 bilhões de euros (2,4 bilhões de euros ao ano) durante o período 2010-2012 para ajudar aos países em desenvolvimento a combater a mudança climática.

O Conselho Europeu ressaltou sua disposição em aumentar o corte de emissões em 2020 de 20 para 30%, mas espera que outros países façam esforços equivalentes. EFE nl/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG