Romênia terá canal de televisão online para a comunidade homossexual

Bucareste, 27 ago (EFE).- A Romênia estreará no dia 1º de outubro sua primeira televisão pela internet voltada para a comunidade homossexual do país, denominada TV Angelicus.

EFE |

As transmissões começarão neste dia em Bucareste e nas cidades de Cluj e Brasov, anunciou hoje a agência "Mediafax".

"É o primeiro canal de televisão dedicado à comunidade gay da Romênia" declarou Lucian Dunareanu, diretor da emissora e também da associação "Be An Angel Romania".

"É um projeto da comunidade gay que se unirá à revista na internet e ao boletim informativo que temos atualmente. Será um pequeno consórcio", disse Dunareanu.

Cerca de dez pessoas já trabalham para a nova emissora, cujo financiamento é garantido por uma organização gay da Alemanha.

Dunareanu afirmou que entre os programas está um programa matutino, "Miss Travesti Romênia 2008", e um projeto chamado "Sunt altfel" (Sou diferente), que relata episódios da vida de gays e lésbicas, notícias e reportagens sobre a comunidade na Romênia e no mundo, além de filmes.

Os eventos dedicados aos homossexuais, como o Festival de Cinema Gay que será organizado em outubro em Cluj, serão amplamente divulgados, afirma Duneareanu, que garantiu que a "TV Angelicus" nunca exibirá filmes ou materiais obscenos. EFE av/ev/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG