ampliado , com participação do Brasil - Mundo - iG" /

Roma sediará cúpula do G8 ampliado , com participação do Brasil

Roma, 11 dez (EFE).- Roma receberá de 29 a 31 de março de 2009 a cúpula do Grupo dos Oito (G8) social ampliado, anunciada há algumas semanas pelo Governo italiano e na qual o Brasil, entre outros países, abordará junto com as maiores potências econômicas os efeitos sociais da crise financeira.

EFE |

Assim anunciou hoje o ministro do Trabalho italiano, Maurizio Sacconi, durante a apresentação em Roma de um relatório sobre o estado da saúde na Itália.

"Além dos países do G8, participarão também China, Índia, Brasil, México, Egito e África do Sul. Trata-se da única reunião que terá em consideração o aspecto humano e social desta crise, para avaliar também as parte do desemprego e a vigência dos modelos sociais", disse Sacconi.

O próprio Sacconi foi o encarregado de antecipar, em 29 de outubro, a realização do que então se chamou de "G8 social ampliado" e que agora concretiza-se em G14, no qual participarão várias potências emergentes, além das sete maiores economias (EUA, Reino Unido, França, Alemanha, Canadá, Itália e Japão) e a Rússia. EFE mcs/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG