Roma se recupera no Italiano com vitória sobre Atalanta

Redação Central, 28 set (EFE).- A Roma venceu hoje a Atalanta por 2 a 0 no estádio Olímpico da capital da Itália e se recuperou na classificação do Campeonato Italiano, chegando aos sete pontos em cinco rodadas.

EFE |

Com gols de Panucci aos 17 minutos, e do montenegrino Vucinic, aos 31, a Roma - agora nona colocada - conquistou sua segunda vitória na temporada e conteve a surpreendente Atalanta, que agora fica com nove pontos, e cai da terceira para a oitava posição.

Pela Roma, que não contou com Juan e Julio Baptista, atuaram os brasileiros Doni, Cicinho e Taddei, e o goleiro Artur e Filipe ficaram no banco.

"A Roma é um clube grande, acostumado a vitórias, e a cobrança é sempre muito grande. Não começamos bem a temporada, mas aos poucos as coisas estão voltando ao normal. O resultado foi importante para evitar uma crise. Espero que esse seja o início de nossa recuperação para buscarmos as primeiras colocações", disse Cicinho.

A Lazio bateu o Torino fora de casa por 3 a 1, chegou a 12 pontos e voltou à liderança, enquanto aguarda o resultado da Inter de Milão no clássico desta tarde contra o Milan.

O argentino Zárate marcou dois e o macedônio Pandev fez o outro da equipe celeste. Pelo time da casa, Amoruso descontou de pênalti, nos acréscimos do segundo tempo.

O Napoli, um dos únicos invictos do campeonato, derrotou o Bologna fora de casa por 1 a 0, gol do argentino Denis, e chegou a 11 pontos, um a menos que a Lazio.

Nas demais partidas, apenas vitórias dos times da casa. O Catania do técnico Walter Zenga venceu o Chievo Verona por 1 a 0, e chegou aos dez pontos, mantendo-se na parte de cima da tabela.

Também pelo placar mínimo, o Palermo ganhou do Reggina com um gol de Miccoli, aos 17 minutos da etapa final.

O Lecce afundou ainda mais o Cagliari por 2 a 0, gols do uruguaio Giacomazzi e do argentino Castillo. Os visitantes ocupam a lanterna da competição, com cinco derrotas em cinco jogos.

Já a Udinese venceu o Siena por 2 a 1, gols de Quagliarella e Simone Pepe, e chegou aos dez pontos. O marroquino Kharja descontou para os visitantes. EFE ev/plc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG