o melhor do mundo no Manchester City - Mundo - iG" /

Robinho quer ser o melhor do mundo no Manchester City

Em entrevista exclusiva publicada nesta quarta-feira pelo jornal inglês Daily Mail, o atacante Robinho declarou que quer ser o melhor do mundo no seu novo clube, o Manchester City, da Inglaterra. A transferência de 32,5 milhões de libras esterlinas - cerca de R$ 96 milhões - vem sendo destaque na imprensa britânica depois que o Manchester City contratou o jogador, que vinha negociando com o Chelsea, na transferência mais cara do futebol inglês.

BBC Brasil |

Robinho, que deverá enfrentar o Chelsea em sua primeira partida pelo Manchester City, no próximo dia 13, disse estar satisfeito com o desafio: "Brasileiros estão acostumados a jogar sob pressão. Você não pode jogar pelo Brasil sem entender como lidar com pressão. Faz parte do trabalho." "A ele não falta confiança", diz a reportagem.

O jogador disse que assistiu à final da Liga dos Campeões da Europa, em que o Chelsea foi derrotado, nos pênaltis, para o Manchester United: "Foi um momento significativo. Me mostrou que a liga inglesa é a melhor do mundo. Eu quero ser o melhor jogador do mundo. Eu deveria estar jogando nesta liga", disse Robinho ao Daily Mail.

Ao ser questionado sobre a escolha pelo Manchester City, o jogador disse: "Eles me mostraram sua ambição. Eles não são inferiores ao Chelsea. Eles estão no início de sua aventura, mas estou muito feliz de ser um jogador do Manchester City".

O clube foi comprado por um membro da família real de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, nesta semana, com a promessa de colocar ainda mais dinheiro no futebol inglês.

O clube, inclusive, já estaria ameaçando comprar o atacante português Cristiano Ronaldo, do rival Manchester United, na próxima janela de transferências em janeiro do ano que vem.

Na entrevista, Robinho ainda falou da responsabilidade de vestir a camisa 10 afirmando que "depois de Pelé, os brasileiros que vestem a camisa 10 têm que fazer diferença em todas as partidas".

Leia mais sobre: Robinho , Manchester City

    Leia tudo sobre: robinho

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG