Robinho marca e City supera Twente pela Copa da Uefa

Redação Central, 6 nov (EFE).- Contando com um gol do atacante brasileiro Robinho, o Manchester City venceu o Twente, da Holanda, por 3 a 2, diante de sua torcida, pelo grupo A da Copa da Uefa.

EFE |

Além de Robinho, o técnico galês Mark Hughes escalou o atacante Jô entre os titulares. Já o meia Elano entrou no segundo tempo.

O time da casa saiu na frente aos dois minutos do primeiro tempo, para a alegria dos torcedores no City of Manchester. O atacante Shaun Wright-Phillips tabelou com Jô e chutou forte para o fundo do gol.

A equipe treinada pelo inglês Steve McClaren não se abateu e conseguiu o empate aos 17, com um chute de Eljero Elia da entrada da área.

O City voltou a ficar na frente aos 12 da etapa final. Robinho recebeu dentro da área, driblou seu marcador e chutou no ângulo do gol de Boschker.

A equipe inglesa seguiu pressionando e chegou ao terceiro gol aos 17, com Benjani Mwaruwari.

O Twente não se deu por vencido e diminuiu aos 20. Rob Wielaert aproveitou o escanteio cobrado por Youssouf Hersi e marcou o segundo dos holandeses.

Com o resultado, o City é o vice-líder, empatado em pontos com o Twente, terceiro.

O grupo A também teve o empate em 1 a 1 entre Racing Santander e Schalke 04, nesta quinta-feira, no estádio El Sardinero. A folga foi do PSG.

As equipes voltarão a campo no dia 27. O Schalke receberá o City, enquanto o PSG jogará contra o Racing em Paris. O Twente estará de folga. EFE plc/rd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG