RJ: Acesso do público ao discurso de Obama começará às 11h30

Não será permitido o uso de bolsas, mochilas, objetos cortantes e guarda-chuvas. Câmeras fotográficas e filmadoras estão liberadas

iG Rio de Janeiro |

Para quem pretende acompanhar o evento em que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, fará um discurso na Cinelândia, no centro do Rio de Janeiro, no próximo domingo (20), o acesso ao público será feito a partir das 11h30 pela rua Santa Luzia.

Será proibido no local do evento o uso de bolsas, mochilas, objetos cortantes, guarda-chuvas e cartazes. Câmeras fotográficas, filmadoras e telefones celulares estarão liberados. Haverá distribuição de água para o público.

A Prefeitura do Rio de Janeiro orienta as pessoas que usem o transporte público para chegar ao evento. A estação do metrô da Cinelândia, porém, ficará fechada. Quem vem da zona norte, a orientação é descer na estação da Carioca. Para os moradores da zona sul, a dica é a estação da Glória.

O estacionamento de veículos não será permitido da meia-noite de sexta-feira até as 19h de domingo no polígono formado pela rua Santa Luzia, praça Mahatma Gandhi, rua México, avenidas Almirante Barroso e República do Chile e ao longo da avenida Beira-Mar. Qualquer veículo estacionado nessa área será removido para os depósitos públicos municipais.

A Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana) montou uma operação especial para o discurso de Obama. Serão instalados 50 contêineres plásticos junto aos banheiros químicos aos acessos do metrô e aos pontos de concentração de público.

No serviço noturno serão mobilizados 12 garis, um coletor compactador, uma varredeira mecânica e uma pipa d’água. Durante a manhã do domingo, seis garis farão a manutenção prévia do local e, após o comício, um efetivo de 15 garis fará limpeza geral de toda a área.

    Leia tudo sobre: discurso obamacinelândiaRio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG