Rivais do Partido Nacional irão juntos às eleições gerais no Uruguai

Montevidéu, 28 jun (EFE).- O ex-presidente do Uruguai Luis Alberto Lacalle, que ganhou hoje as eleições internas do conservador Partido Nacional, ofereceu a seu rival nas urnas, o senador Jorge Larrañaga, concorrer como vice-presidente no pleito geral de outubro próximo.

EFE |

"Luis Alberto Lacalle me ofereceu a candidatura à Vice-Presidência da República. E esse sentido do dever, esse amor a meu partido e à pátria me leva a expressar que vou acompanhá-lo", disse Larrañaga em seu comparecimento na sede nacional do partido em Montevidéu.

Assim, mesmo sendo rivais até hoje eles integrarão juntos a chapa do Partido Nacional para as eleições de 25 de outubro, a qual Lacalle vai concorrer como candidato oficial do partido após ter conseguido 57% dos votos, segundo as últimas pesquisas, que dão a Larrañaga 43% dos apoios.

Entre os aplausos e os gritos de júbilo dos militantes do partido, os dois políticos se fundiram em um abraço, que deixou para trás as querelas que marcaram o transcurso da campanha eleitoral.

EFE lh/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG