Rio, São Paulo e Brasília recebem festival da cultura russa

Moscou, 15 out (EFE) - Um festival da cultura russa e da religião ortodoxa será realizado em três cidades brasileiras - Brasília, São Paulo e Rio de Janeiro -, que receberão Jornadas da Rússia entre 17 de outubro e 16 de novembro, informaram hoje os organizadores.

EFE |

O projeto - idealizado pelo Ministério de Exteriores e pela Igreja Ortodoxa Russa (IOR) - também será apresentado em Cuba (Havana), Costa Rica (San José), Venezuela (Caracas), Argentina (Buenos Aires, Mar del Plata), Chile (Santiago) e Paraguai (Assunção).

O objetivo é divulgar a atualidade e a riqueza cultural -laica e religiosa- da Rússia e fomentar os vínculos políticos, espirituais e sociais com os países da América Latina.

As Jornadas da Rússia incluirão shows, espetáculos, exposições e mostras de fotografia nos sete países, assim como um festival de filmes de ficção, documentários e desenhos animados em quatro deles (Brasil, Cuba, Argentina e Chile).

"O principal componente deste projeto é a cultura espiritual e o melhor do programa cultural será a atuação do coral do Mosteiro da Candelaria de Moscou", antecipou em entrevista coletiva Eleonora Mitrofanova, chefe do departamento de cooperação internacional da Chancelaria russa. EFE si/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG