Rice vai à Índia para reduzir tensão com Paquistão

A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, é esperada quarta-feira de manhã em Nova Délhi para reuniões com os dirigentes indianos sobre a cooperação antiterrorista, cujo objetivo é reduzir a tensão com o vizinho Paquistão.

AFP |

"Vou consultar o governo indiano para ver o que podemos fazer" para ajudar na investigação sobre os atentados que deixaram 188 mortos, entre eles cerca de 30 estrangeiros, semana passada, em Mumbai, disse a chefe da diplomacia americana, nesta terça, em Bruxelas, antes de embarcar para a Índia.

"Todo o mundo deve cooperar completamente e de maneira transparente", frisou Rice, na entrevista coletiva na sede da Otan, onde participou de uma reunião ministerial.

"Por isso, deu-me satisfação ver o comunicado do governo paquistanês, indicando que está disposto a fazê-lo", completou.

Segundo um alto responsável do Departamento de Estado, Rice pressionará esses dois aliados dos Estados Unidos, que mantêm difíceis relações de vizinhança, para que cooperem e troquem informações.

sl/tt/LR

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG