Rice repassará em Portugal os principais temas da agenda internacional

Lisboa, 3 set (EFE).- A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, repassará na próxima sexta-feira, em Lisboa, com as autoridades portuguesas os principais temas da agenda internacional, em um encontro considerado rotineiro por fontes diplomáticas portuguesas.

EFE |

A Chancelaria portuguesa informou hoje que Rice chegará na noite de amanhã a Lisboa, onde deve se reunir com o primeiro-ministro português, José Sócrates, e o chefe da diplomacia, Luis Amado.

Rice fará escala em Portugal como parte da visita que realizará até no próximo domingo ao norte da África (Tunísia, Argélia, Marrocos e Líbia), o que será a primeira viagem há mais de 50 anos de um secretário de Estado americano a território líbio.

Amado destacou que, em seu encontro com Rice, serão revisadas as relações bilaterais e os pontos mais importantes da atualidade internacional.

O diplomata ressaltou que analisarão os principais problemas que afetam o norte da África, área geográfica de especial interesse para Lisboa, e as relações entre a União Européia (UE) e a Rússia.

Rice continuará sua viagem pelo Marrocos, Argélia e Tunísia, com cujas autoridades abordará assuntos da agenda bilateral e regional.

EFE arm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG