Rice: paz entre palestinos e israelenses até o fim do ano ainda é possível

Berlim, 24 jun (EFE).- A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, afirmou hoje, em Berlim, que ainda confia em um acordo de paz entre palestinos e israelenses durante o Governo de George W.

EFE |

Bush.

"Ambas as partes estão negociando de modo sério e trabalhando arduamente. Acho que há compromisso de ambos os lados, por isso, Bush e eu continuamos achando que há tempo" para uma solução até o fim do ano, disse Rice em entrevista coletiva após uma reunião do Quarteto de Madri (ONU, União Européia, EUA e Rússia) na capital alemã.

Por sua vez, o enviado especial do Quarteto de Madri para o Oriente Médio, Tony Blair, afirmou que o importante neste momento é que a comunidade internacional continue incentivando as negociações para a criação de dois Estados soberanos.

"É o que queremos para ambos, israelenses e palestinos. O melhor para nós é continuar apoiando com determinação negociações voltadas para a criação de dois Estados, que é a única solução válida para ambas as partes em conflito", disse o ex-primeiro-ministro do Reino Unido.

Já o alto representante de Política Externa e Segurança Comum da UE, Javier Solana, pediu a "todas as partes" que "mantenham a calma", dadas as expectativas depositadas na trégua entre Israel e o movimento islâmico Hamas. EFE ih/sc

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG