Washington, 11 abr (EFE).- A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, negou hoje que tenha se chegado a um acordo com a Coréia do Norte que permita sair do impasse em que se encontram as conversas multilaterais sobre o programa nuclear desse país.

"Ainda não nos encontramos em um ponto no qual possamos emitir um julgamento sobre se a Coréia do Norte cumpre ou não suas obrigações", declarou Rice após uma reunião com o ministro de Assuntos Exteriores alemão, Frank-Walter Steinmeier.

"Também não nos encontramos em um ponto no qual os Estados Unidos possam emitir um julgamento sobre se chegou o momento de cumprir as nossas", acrescentou Rice.

Pyongyang afirmou na quarta-feira que tinha chegado a um entendimento com Washington em seu compromisso de apresentar um relatório sobre suas instalações e atividades nucleares, que devia ter sido entregue no final do ano passado.

A ausência desse relatório mantém bloqueadas as negociações de seis lados sobre o programa nuclear norte-coreano, mantidas por EUA, as duas Coréias, Japão, China e Rússia. EFE mv/ma

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.