Rice elogia vice democrata, e Casa Branca minimiza comentário

A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, elogiou, nesta segunda-feira, a escolha do senador Joseph Biden como vice na chapa de Barack Obama, considerando-o um bom homem de Estado e um verdadeiro patriota, o que foi minimizado pela Casa Branca.

AFP |

"Não comentarei isso, politicamente. Apenas direi que o senador Biden é, obviamente, um muito bom homem de Estado", disse Rice aos jornalistas, a caminho do Oriente Médio. "É um verdadeiro, verdadeiro patriota", completou.

Rice disse que Biden, que votou para autorizar o uso da força no Iraque, mas criticou a guerra com firmeza, foi "realmente de muito apoio" de sua diplomacia, como um alto democrata no Comitê de Relações Exteriores do Senado.

Após ser interrogado sobre os comentários de Rice, o porta-voz da Casa Branca, Tony Fratto, recusou o uso dado às palavras "patriota" e "homem de Estado", afirmando apenas que Biden "fez um grande trabalho, em um longo período, e eu sei que apoiou o Departamento de Estado da secretária Rice".

Enquanto o presidente George W. Bush descansava em seu rancho no Texas, Fratto destacou que Rice "deixou claro em quem pensa votar" - no companheiro republicano John McCain.

ok/tt/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG