Irã continua violando as obrigações internacionais - Mundo - iG" /

Rice diz que Irã continua violando as obrigações internacionais

Praga, 8 jul (EFE).- A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, afirmou hoje, em Praga, que o Irã continua violando as obrigações internacionais, que esse país representa uma ameaça que não é imaginária e pediu para estar preparados.

EFE |

"Os iranianos continuam violando seus compromissos internacionais de suspender o enriquecimento e reprocessamento (de material radioativo), e mantêm o ritmo de seu desenvolvimento de programa de mísseis. E é preciso estar preparados", disse Rice.

A chefe da diplomacia dos Estados Unido fez estas declarações após chegar a Praga, para assinar um acordo para estabelecer em solo tcheco o radar de uma base antimísseis americana na Europa Central.

Para a secretária de Estado, este acordo "é um pilar não só para a segurança dos Estados Unidos e da República Tcheca, mas também da Otan, e em último lugar de toda a comunidade internacional, porque enfrentamos grandes ameaças. A proliferação de mísseis balísticos não é uma ameaça imaginária".

O documento deverá ser ratificado depois pelo Parlamento tcheco, onde as forças a favor e contra estão igualadas, enquanto os cidadãos são contra. EFE gm/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG