duradouro em Gaza - Mundo - iG" /

Rice diz que EUA buscam cessar-fogo duradouro em Gaza

WASHINGTON - Os Estados Unidos estão trabalhando por um cessar-fogo duradouro e sustentável em Gaza, disse na sexta-feira a secretária de Estado norte-americana, Condoleezza Rice, que não tem planos de viajar ao Oriente Médio no momento.

Reuters |

"Estamos trabalhando por um cessar-fogo que não permita o restabelecimento de um status quo em que o Hamas continue a disparar foguetes de Gaza", disse Rice a jornalistas, depois de se encontrar com o presidente George W. Bush na Casa Branca.

Reuters
Homem olha casa destruída após ataque em Jabalia

"É óbvio que o cessar-fogo deve ocorrer o mais cedo possível, mas precisamos de um cessar-fogo durável e sustentável", disse ela, observando que o Hamas rejeitou apelos árabes por uma prorrogação do cessar-fogo que terminou no mês passado.

Rice disse que não tem "planos no momento" de viajar à região para tentar negociar um acordo. Ela e Bush conversaram com líderes árabes, israelenses e europeus pelo telefone, depois que Israel começou os ataques aéreos contra a Faixa de Gaza no sábado.

Pelo menos 424 palestinos foram mortos e 2.000 ficaram feridos nos ataques aéreos. Quatro israelenses foram mortos pelos foguetes palestinos.

(Reportagem de Jeremy Pelofsky e Howard Goller)

Leia mais sobre: ataques em Gaza

Leia também

    Leia tudo sobre: faixa de gaza

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG