Rice culpa Hamas por ruptura de cessar-fogo com Israel

Washington, 27 dez (EFE).- A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, disse hoje que o Governo condena os repetidos ataques com mísseis e morteiros contra Israel, e afirmou que o Hamas é responsável pela ruptura do cessar-fogo em Gaza.

EFE |

Pelo menos 208 pessoas morreram hoje em Gaza nos bombardeios realizados pelo Exército israelense contra o território palestino, controlado desde junho de 2007 pelo movimento islâmico Hamas.

"O cessar-fogo deve ser restaurado imediatamente. Os Estados Unidos pedem a todas as partes interessadas que atendam às necessidades humanitárias urgentes da população inocente de Gaza", acrescentou Rice em comunicado.

Horas antes, o Governo do presidente George W. Bush tinha afirmado que, para o fim da violência no Oriente Médio, "o Hamas deve pôr fim aos ataques contra Israel".

"Os contínuos ataques do Hamas a Israel devem cessar se quiserem o fim da violência", declarou o porta-voz presidencial Gordon Johndroe.

"O Hamas deve pôr fim a suas atividades terroristas se é que deseja desempenhar um papel no futuro do povo palestino", disse Johndroe. EFE jab/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG