Rice chega a Israel para impulsionar processo de paz israelense-palestino

Jerusalém, 3 mai (EFE).- A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, chegou esta noite a Israel em uma visita de dois dias que também a levará à Cisjordânia, onde tentará impulsionar o processo de paz entre israelenses e palestinos.

EFE |

Durante sua chegada ao aeroporto internacional de Tel Aviv, Rice exortou Israel a não solapar o trabalho das forças de segurança palestinas desdobradas hoje no norte da Cisjordânia, e se perguntou se as promessas israelenses de remover os postos de controle nesse território foram cumpridas.

Em declarações à imprensa, a chefe da diplomacia americana afirmou que tinha por objeto revisar se Israel tomou medidas no terreno para aliviar a vida dos palestinos, segundo informações da imprensa locais.

Após sua chegada, Rice se dirigiu diretamente a Jerusalém onde manterá um jantar de trabalho com o primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert.

O Escritório do Primeiro-ministro israelense confirmou esta noite uma nova reunião de Rice na próxima segunda-feira com o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP).

Rice deve amanhã se deslocar para a cidade cisjordaniana de Ramala para se encontrar com dirigentes palestinos, entre eles o presidente Abbas.

Também espera-se que participe de reuniões entre a ministra de Exteriores israelense, Tzipi Livni; o chefe negociador palestino, Ahmed Qorei; o titular de Defesa israelense, Ehud Barak; e o primeiro-ministro da ANP, Salam Fayyad. EFE db/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG