Rice chega a Israel para impulsionar conversas entre israelenses e palestinos

Jerusalém, 25 ago (EFE).- A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, chegou hoje a Israel para se reunir com dirigentes israelenses e palestinos, dentro de uma visita de dois dias destinada a impulsionar o processo de paz no Oriente Médio.

EFE |

Esta é a sétima visita da chefe da diplomacia americana à região desde que israelenses e palestinos retomaram as negociações de paz na conferência em Annapolis, promovida pelos Estados Unidos.

Segundo a imprensa local, Rice tenta pressionar as partes para que, antes do fim do ano, possam apresentar um acordo de paz, embora seja parcial, mas, nove meses após o relançamento do diálogo, não houve nenhum progresso visível.

Após aterrissar no aeroporto de Ben Gurion, próximo a Tel Aviv, Rice se reúne hoje, em Jerusalém, com Ahmed Qorei, chefe da equipe de negociação palestina, para depois manter um jantar de trabalho com o ministro da Defesa israelense, Ehud Barak.

No início da terça-feira, Rice se reunirá com o primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert, e com a chefe da equipe de negociação israelense e ministra de Assuntos Exteriores, Tzipi Livni.

Depois, irá à cidade cisjordaniana de Ramala para se reunir com o presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas.

EFE db/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG