Rice analisará situação na Geórgia após participar de encontro da Otan

Bruxelas, 18 ago (EFE).- A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, analisará amanhã com o alto representante de Política Externa e de Segurança Comum da União Européia (UE), Javier Solana, e com o ministro de Relações Exteriores da França, Bernard Kouchner, a situação na Geórgia, após participar do encontro de ministros da Otan dedicado a este mesmo assunto.

EFE |

Fontes da UE disseram à Agência EFE que Rice realizará um almoço de trabalho com a troika de exteriores comunitária - formada por Solana, Kouchner, representando a Presidência francesa de turno da UE, e a Comissão Européia.

Por parte do Executivo comunitário comparecerá ao encontro o diretor-geral adjunto de Relações Exteriores e Política de Vizinhança Hughes Mingarelli.

Também está previsto um encontro bilateral de Solana e Rice, disseram as mesmas fontes.

A secretária de Estado americana chega hoje a Bruxelas para participar, amanhã, de uma reunião extraordinária do Conselho do Atlântico Norte, convocada a pedido de seu Governo para analisar a situação na Geórgia e discutir com o resto dos países-membros como responder à ação russa. EFE epn/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG