campeã de segurança regional e internacional - Mundo - iG" /

Rice afirma que Argélia é campeã de segurança regional e internacional

Argel, 20 mai (EFE).- A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, elogiou hoje os progressos econômicos e sociais feitos pela Argélia, e disse que o país é campeão em segurança regional e internacional.

EFE |

Em declaração transmitida à Embaixada dos Estados Unidos em Argel, por ocasião da inauguração de sua nova sede na capital argelina, Rice destacou que, em 2008, o país norte-africano é um líder reconhecido muito além dos limites do norte da África.

"Hoje podemos apreciar o caminho percorrido pela Argélia desde sua independência", disse Rice, na declaração lida durante o ato de inauguração da nova sede diplomática pelo embaixador dos EUA em Argel, Robert Ford.

A secretária de Estado expressou seu desejo de "desenvolver ainda mais" as relações bilaterais entre seu país e a Argélia nos setores de educação, cultura, economia, cooperação judicial e segurança.

Por sua parte, Ford elogiou o compromisso dos EUA de "estabelecer uma associação duradoura com a Argélia", e destacou que a nova legação diplomática "reforça relações sólidas e em continuo desenvolvimento" entre ambos os países. EFE jg/gs

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG