Rice adverte sobre risco de novos atentados contra EUA

Washington, 7 dez (EFE).- A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, advertiu hoje que os Estados Unidos seguem expostos à ameaça de um ataque terrorista e que, portanto, é necessário permanecer em alerta.

EFE |

A secretária de Estado participou hoje de várias entrevistas para televisão, nas quais falou do ataque terrorista na Índia, das relações dos EUA com o Paquistão, do conflito no Iraque, e da escolha da senadora Hillary Clinton como seu sucessora.

Para Rice, Hillary fará um "estupendo trabalho", porque é "inteligente, ama os EUA e tem fé nos valores do país".

Sobre a possibilidade de atentados nos EUA, Rice disse que uma de suas preocupações permanentes é que ainda existam terroristas buscando maneiras de atacar o país.

Segundo disse à rede de TV "ABC", os EUA devem estar atentos todo o tempo, pois os terroristas só precisam ter sucesso uma vez, como ocorreu com o ataque de Mumbai (ex-Bombaim).

Para a secretária de Estado, o Paquistão deve "atuar em breve" para prender os responsáveis pelo ataque e assegurar que não aconteçam novos atentados.

Ela destacou que as relações entre Paquistão e Índia melhoraram nos últimos tempos, mas "ainda há gente no Paquistão que quer que este elo acabe".

Em entrevista à "Fox", a chefe da diplomacia americana defendeu, por outro lado, a decisão de seu Governo de invadir o Iraque e depor o líder Saddam Hussein, uma decisão que com o tempo, segundo ela, será vista como "uma grande conquista estratégica". EFE pgp/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG