Ricardo e Emanuel treinam pela primeira vez na quadra principal de Pequim

Redação central, 6 ago (EFE).- A dupla brasileira do vôlei de praia Ricardo e Emanuel treinou hoje pela primeira vez na quadra principal da Arena de Vôlei da Praia de Chaoyang, onde será realizada a decisão do torneio dos Jogos Olímpicos de Pequim, no dia 22 de agosto.

EFE |

"Foi um bom treino de reconhecimento, pois jogamos na quadra principal", disse Ricardo, que disputará os Jogos pela terceira vez e que chega como favorito ao lado de Emanuel depois da conquista do ouro olímpico pela dupla em 2004, em Atenas.

Já Emanuel, que vai para sua quarta participação olímpica, alerta para os progressos obtidos pelos adversários, o que poderá tornar a tarefa mais difícil para a dupla brasileira. "As duplas evoluíram bastante, estão mais profissionais e cada vez mais bem preparadas", afirmou o atleta de 35 anos.

Hoje, Ricardo e Emanuel treinaram contra a dupla brasileira naturalizada georgiana, Jorge e Renatão, que adotaram os nomes de Gior e Gia, respectivamente, após passarem a defender o país europeu.

Outra dupla brasileira, formada por Márcio Araújo e Fábio Luiz, treinou em outra das quadras que fazem parte do complexo de Chaoyang.

A dupla aprovou a areia fofa da quadra, que consideram que pode ser uma boa arma. "Ela dificulta o deslocamento, mas isto é excelente, pois estamos acostumados a jogar nestas condições. Usamos mais a técnica para fazer o adversário se movimentar mais", revela Fábio Luiz.

O jogador mal consegue conter a expectativa de estrear em Pequim.

"Estou muito feliz por estar aqui. Passamos muito nervosismo e ansiedade antes da classificação. Agradeço muito a Deus e agora é só concentrar as energias para quando as partidas começarem", comemora.

EFE ev/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG