Pessoa do Ano - Mundo - iG" /

Revista voltada ao público negro escolhe Obama Pessoa do Ano

Washington, 2 dez (EFE).- O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, foi escolhido a Pessoa do Ano pela revista americana Ebony, dirigida à população negra.

EFE |

A publicação informou hoje que uma entrevista "exclusiva" com Obama aparecerá em uma edição especial de janeiro de 2009, que sairá à venda na terça-feira, dia 9 de dezembro.

A "Ebony" explicou que escolheu Obama porque ele "eletrizou uma nação e impulsionou um movimento entre pessoas de muitas raças e idades".

"Ganhamos porque o povo americano se mobilizou por uma mudança.

Tivemos uma grande campanha, estupendos voluntários e um pessoal fenomenal", disse Obama na entrevista.

Na entrevista, Obama considerou que sua vitória nas urnas mostra "a capacidade dos EUA de crescer e mudar, e não surpreende que o povo esteja comovido por isso".

Segundo o presidente eleito, sua campanha conseguiu captar o apoio de amplos setores da sociedade civil, porque os temas que afetam a comunidade negra "são assuntos que afetam a todos", como o desemprego e a escassez de cobertura médica.

Segundo a revista "Ebony", a edição especial inclui "fotos jamais antes vistas", comentários de diversos blocos eleitorais, uma extensa entrevista com o presidente eleito, e uma reportagem especial sobre sua histórica trajetória até a Casa Branca. EFE mp/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG