Reunião entre vice-ministros do Equador e da Colômbia é adiada

Quito, 12 mai (EFE).- A reunião de vice-ministros do Equador, José Valencia, e da Colômbia, Camilo Reyes, prevista para hoje em Lima, foi adiada para amanhã, informou hoje o Ministério das Relações Exteriores em Quito.

EFE |

O adiamento se deu por pedido da Organização dos Estados Americanos (OEA) por causa de "um compromisso de última hora" que o vice-chanceler da Colômbia teve que atender, diz a Chancelaria em comunicado emitido uma hora depois de outro no qual se afirmava que a nova reunião era na quarta-feira.

Uma fonte da Chancelaria se limitou a dizer à Agência Efe que a reunião é amanhã, mas não deu maiores explicações sobre a mensagem inicial, na qual se mencionava que era na próxima quarta.

A reunião, que faz parte dos esforços para normalizar as relações entre Equador e Colômbia, contará também com a presença do representante pessoal do secretário-geral da OEA, Víctor Rico.

A crise diplomática entre Quito e Bogotá começou por causa da incursão de tropas colombianas no Equador no dia primeiro de março para desmantelar um acampamento das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, ação que deixou o saldo de 26 mortos. EFE sm/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG