Reunião entre Israel, ANP e EUA será em 30 de julho em Washington

Jerusalém, 17 jul (EFE).- As equipes negociadoras israelense e palestina se reunirão com a secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, no próximo dia 30 em Washington para impulsionar o diálogo de paz, informou à Agência Efe uma fonte palestina.

EFE |

Segundo a mesma fonte, o encontro terá a presença dos chefes de ambas as equipes, da ministra de Assuntos Exteriores de Israel, Tzipi Livni, e do ex-primeiro-ministro da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Ahmed Qorei.

No encontro devem ser abordados temas centrais do conflito, como acontece nas freqüentes reuniões entre o primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, e o presidente da ANP, Mahmoud Abbas.

A equipe negociadora palestina está preparando informação sobre os complicados assuntos de refugiados e Jerusalém para abordá-los nesta reunião, revelou a fonte, que pediu anonimato.

O negociador-chefe da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), Saeb Erekat, se reuniu recentemente com Rice nos EUA para preparar o cronograma deste encontro.

As negociações políticas entre Israel e a ANP foram lançadas em novembro passado na cúpula de Annapolis (EUA) com o compromisso de fechar um acordo de paz este ano.

Fontes israelenses e palestinas coincidem em que, até o momento, foram alcançados poucos avanços significativos. EFE ap/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG