Abu Dhabi, 22 abr (EFE).- A secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, e autoridades da França, Reino Unido, Arábia Saudita e Kuwait mantiveram hoje uma reunião neste último país para avaliar os meios de resolver a crise política no Líbano.

A reunião, realizada sob o nome de "amigos do Líbano" e que também teve a presença do ministro de Exteriores libanês, Tareq Mitri, e o secretário-geral da Liga Árabe, Amre Moussa, aconteceu à margem da 3ª conferência dos países vizinhos do Iraque, segundo a agência "Kuna".

O chefe da diplomacia francesa, Bernard Kouchner, reiterou aos participantes o apoio dos "amigos do Líbano" ao plano da Liga Árabe para resolver a crise libanesa e acelerar a eleição de um presidente para o país, que vive um vazio presidencial há cinco meses.

Essa proposta prevê a eleição imediata de um sucessor de Émile Lahoud, que deixou a Presidência em 24 de novembro passado após o fim de seu mandato, a formação de um Governo de união nacional e a reforma da lei eleitoral.

A fonte não divulgou mais detalhes sobre a reunião, que aconteceu após uma reunião no Kuwait entre Kouchner e o ministro de Exteriores sírio, Waleed al-Moualem, centrada na crise libanesa. EFE fa/an

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.