Retrato de Michael Jackson pintado por Andy Warhol volta a leilão

Nova York, 16 jul (EFE).- Um retrato de Michael Jackson pintado pelo artista da pop art Andy Warhol em 1984 voltou a ser colocado à venda em um leilão a ser realizado no próximo dia 18 de agosto pela galeria de arte Vered, de Nova York.

EFE |

Janet Lehr, uma das coproprietárias da galeria, confirmou hoje à Agência Efe a nova data para o leilão do quadro. A venda, originalmente prevista para o último domingo, teve de ser adiada devido ao grande interesse e ao elevado número de ofertas.

"É impossível fazer uma estimativa do preço que conseguiremos com a obra, já que tudo ligado a Michael Jackson trouxe enorme interesse desde sua morte", explicou Lehr. As ofertas iniciais superaram US$ 1 milhão.

A tela, que foi capa da revista "Time" no ano em que Warhol a pintou, mostra um Michael Jackson sorridente e usando a roupa vermelha que popularizou com o álbum "Thriller".

Lehr explicou que a galeria obteve o quadro de uma colecionadora particular depois da morte do "rei do pop", em 25 de junho. As ofertas poderão ser apresentadas via internet ou telefone até a data do leilão.

A galeria Vered fica em East Hampton, área que artistas como Jackson Pollock e o próprio Warhol costumavam freqüentar. EFE.

emm/dp

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG