Retirada russa da Geórgia será concluída sexta-feira: ministério da Defesa

A retirada de todas as forças russas da Geórgia terminará nesta sexta-feira 22 de agosto, declarou agora à noite o ministro russo da Defesa, Anatoli Serdiukov, citado pela agência de notícias Interfax, citando ordens do comandante supremo das forças armadas.

AFP |

Segundo ele, "durante a jornada del 22 de agosto será concluída a retirada de todas as nossas forças".

Antes disso, o comandante-em-chefe do Exército russo, Vladimir Boldyrev, que lidera as forças russas enviadas à Geórgia, havia informado à agência de notícias Interfax que "precisaremos de 10 dias para abandonar as posições que ocupamos, em colunas, e passar em ordem para o território da Rússia, através da Ossétia do Sul".

Segundo ele, "os postos de controle instalados pelas forças de manutenção da paz entrarão em serviço em 22 de agosto, e as tropas que não têm missão nesse setor começarão a se retirar" da Geórgia, acrescentou o militar.

Sua declaração contradizia, aparentemente, a promessa do presidente russo, Dimitri Medvedev, de que todas as forças russas voltariam, no mais tardar, na sexta à noite, para posições prévias ao conflito que explodiu com a Geórgia entre 7 e 8 de agosto.

mp/jo/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG