inconclusivos , dizem EUA - Mundo - iG" /

Resultados de teste norte-coreano são inconclusivos , dizem EUA

WASHINGTON (Reuters) - Testes iniciais realizados pelos Estados Unidos para determinar se a Coreia do Norte explodiu um artifício nuclear na segunda-feira provou-se inconclusivo, disse nesta sexta-feira uma autoridade norte-americana. Os primeiros resultados dos testes foram inconclusivos. Eles não encontraram nada que pudesse confirmar que um artifício nuclear tenha sido detonado, afirmou uma autoridade norte-americana, que não quis se identificar.

Reuters |

O funcionário disse que testes adicionais estão sendo realizados e estes resultados podem aparecer em alguns dias, apesar de não ter especificado uma data.

A Coreia do Norte alega que realizou um teste nuclear na segunda-feira, seu segundo teste desde 2006, em uma ação que foi condenada pelo mundo todo e irá provavelmente resultar em medidas punitivas contra Pyongyang.

O porta-voz do Departamento de Estado, Ian Kelly, disse que não tinha mais informações específicas sobre o que ocorreu na segunda-feira.

No início desta sexta-feira, a organização do tratado de proibição de ensaios nucleares, localizada em Viena, disse que os dados até agora mostraram que a explosão de segunda-feira se assemelhou tanto com uma explosão quanto com um terremoto.

O serviço geológico norte-americano informou que foi detectado um terremoto de magnitude 4,7 em uma área próxima ao local onde o teste poderia ter ocorrido.

(Reportagem de Sue Pleming)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG