Restos de Ted Kennedy são levados de Hyannis Port para Boston

Os restos mortais do senador Ted Kennedy foram levados nesta quinta-feira da residência familiar de Hyannis Port (Massachusetts, nordeste) para Boston, onde será realizado o velório.

AFP |

Sob um forte sol de verão, o caixão coberto com a bandeira norte-americana foi retirado da casa onde foi celebrada uma missa particular e colocado no carro fúnebre.

Cerca de cinquenta familiares, tendo à frente a viúva de Kennedy, acompanharam o cortejo em uma longa caravana de veículos que partiu lentamente em direção a Boston, sob os olhares de curiosos e de turistas presentes na estação balneária.

Antes de ser sepultado, no sábado no cemitério militar de Arlington, próximo de Washington, ao lado de seus irmãos assassinados, Robert e John, o caixão de Ted Kennedy será exposto ao público até sexta-feira na biblioteca John F. Kennedy de Boston.

O presidente Barack Obama, que pronunciará no sábado um discurso de homenagem na basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, decidiu viajar para Boston na sexta-feira, antes do previsto, por causa da tempestade tropical Danny prevista para este final de semana na região, indicou a Casa Branca.

Ted Kennedy morreu na terça-feira aos 77 anos em consequência de um câncer de cérebro.

sms/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG