Restos de navio australiano da Segunda Guerra Mundial são encontrados

Sydney (Austrália), 20 dez (EFE).- Uma equipe de mergulhadores encontrou hoje os restos de um navio-hospital afundado por torpedos da Armada japonesa durante a Segunda Guerra Mundial perto da costa leste da Austrália, informaram fontes oficiais.

EFE |

O AHS Centaur, que se foi ao afundado em 14 de maio de 1943 com apenas 64 sobreviventes das 332 pessoas a bordo, foi achado a mais de dois quilômetros de profundidade nas águas próximas a Brisbane, capital do estado de Queensland.

Um submarino será enviado ao local em duas semanas para filmar os restos do navio, que foi atacado de surpresa por uma embarcação japonesa.

Trata-se do achado deste tipo mais importante desde março de 2008, quando foi encontrado o HMAS Sydney, um destróier australiano afundado por um navio alemão durante a disputa, cuja localização tinha sido um mistério durante 66 anos.

A Austrália entrou na Segunda Guerra Mundial ao lado do Reino Unido em 1939 e quase um milhão de seus soldados e marinheiros combateram na Europa, norte da África e Pacífico Sul, onde morreram mais de 27 mil homens. EFE aus/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG