Restaurantes de Los Angeles vão publicar calorias em seus cardápios

A prefeitura de Los Angeles aprovou nesta quarta-feira um decreto municipal que prevê a publicação do número de calorias nos cardápios das principais redes de restaurantes, uma medida destinada a combater a obesidade, informaram políticos da segunda maior cidade dos Estados Unidos.

AFP |

Esse regulamento, semelhante ao aplicado em julho, em Nova York, poderá caducar rapidamente, já que um projeto de lei idêntico deve ser aprovado em breve pela Câmara do estado da Califórnia.

O texto, chamado de "SB 1420", ainda deve ser promulgado pelo governador Arnold Schwarzenegger, que se recusa a ratificar qualquer projeto enquanto o orçamento estadual não for aprovado.

Segundo o vereador José Huizar, responsável pela aprovação do decreto, a prefeitura só aplicará a medida se Schwarzenegger vetar o "SB 1420".

O novo decreto obrigaria as redes de restaurantes que possuem mais de 15 estabelecimentos no estado a fornecer a seus clientes informações nutricionais básicas, como o número de calorias de cada produto, no cardápio.

tq/yw/tt

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG