Resolvido mistério de piano em banco de areia em Miami

Adolescente de 16 anos pensava em usar instrumento em projeto de admissão para escola de arte e o abandonou na Baía Biscayne

AFP |

Um estudante de 16 anos que pretendia fazer um vídeo de arte e seu pai, um desenhista de séries de TV, estão por trás da aparição de um misterioso piano em um banco de areia em Miami. O piano chamou a atenção de todo o mundo nos últimos dias.

O instrumento sobre um banco de areia em plena Baía Biscayne estimulou uma grande incógnita, enquanto as autoridades não sabiam explicar como o instrumento tinha chegado ao local e por quais motivos, apesar de nesta quinta-feira o mistério ter sido desvendado.

AP
Barco da Guarda Costeira dos EUA passa perto de piano em banco de areia na Baía Biscayne, em Miami (25/01/2011)
"Estávamos pensando em fazer uma grande produção, um vídeo musical épico", contou ao jornal Miami Herald Nicholas Harrington, o jovem responsável pela estranha cena, desencadeada por um projeto que não deu certo.

O estudante queria apresentar o filme possivelmente como projeto de admissão em uma escola de arte em Manhattan, e, para isso, tinha guardado o piano - que era cenográfico - na garagem de sua avó, mas na festa de fim de ano decidiu jogar combustível e tacar fogo no objeto, disse ao jornal.

No dia seguinte à festa, o menino e seu pai carregaram o piano em uma embarcação de pesca e o abandonaram no banco de areia onde originalmente pensavam fazer o vídeo, e onde ele permanece.

A Guarda Costeira americana (USCG, da sigla em inglês) disse que não retirará o objeto do local "enquanto ele não representar um perigo para a navegação ou uma ameaça ao meio ambiente", segundo disse Nick Amin, porta-voz da USCG em Miami, à AFP.

    Leia tudo sobre: pianomiamibaía biscayne

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG