Resgate encontra destroços de avião que caiu em Papua Nova Guiné

CANBERRA (Reuters) - Equipes de resgate encontraram os destroços de um avião de passageiros que caiu em Papua-Nova Guiné, mas ainda não foi esclarecido se há sobreviventes entre as 13 pessoas que estavam a bordo da aeronave, informaram autoridades papuas na quarta-feira (horário local). O avião, um modelo Twin Otter da Airlines PNG, levava 11 passageiros e dois tripulantes. A aeronave desapareceu na terça-feira, quando sobrevoava uma região montanhosa de floresta densa, vindo da capital Port Moresby com destino ao ponto turístico de Kokoda.

Reuters |

"Eles localizaram os destroços. Não tenho nenhum detalhe específico neste momento, mas acabei de ser informado de que foi localizado", disse o chefe da Autoridade de Aviação Civil de Papua-Nova Guiné, Joseph Kintau, à rádio estatal australiana.

Dois helicópteros participam das buscas ao avião, que transportava nove australianos, um japonês e três papuas, sobre a região montanhosa de Owen Stanley. As operações de resgate foram iniciadas na quarta-feira, após a melhora das más condições do tempo, informou o ministro das Relações Exteriores da Austrália, Stephen Smith.

As equipes de resgate apuram as informações de moradores que dizem ter visto o avião cair em uma área perto do monte Bellamy.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG