Resgatados 25 corpos de naufrágio na Indonésia

Embarcação naufragou no último sábado (17) e levava 200 imigrantes ilegais à ilha australiana

EFE |

As autoridades indonésias recuperaram nesta quarta-feira corpos da embarcação que naufragou no último sábado (17) com mais de 200 imigrantes ilegais a bordo. Acidente aconteceu em frente à ilha de Java. 

"Encontramos os corpos flutuando em águas do distrito de Banyuwangi, a mais de 350 quilômetros de distância do lugar em que o navio afundou", declarou Sutrisno, diretor da Agência de Busca e Resgate do leste de Java. Fontes das equipes de resgate explicaram que os corpos estavam em condições tão ruins que foi impossível determinar o gênero das vítimas, segundo informou o site detik.com.

Até o momento, os trabalhos de busca resgataram 49 sobreviventes, 34 deles encontrados nas horas posteriores ao acidente e outros 15 na segunda-feira. Agora, no entanto, restam poucas esperanças de encontrar os demais ainda com vida. Autoridades acreditam que o acidente aconteceu por causa da sobrecarga da embarcação na qual viajavam entre 215 e 250 pessoas, quando estava capacitada para apenas 100. Os passageiros, que vinham de países como Afeganistão, Irã e Paquistão, pretendiam chegar à ilha australiana de Christmas para pedir asilo.

    Leia tudo sobre: indonésianaufrágioimigrantes

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG