St Paul (EFE), 1 set (EFE).- O diretor de campanha de John McCain, Rick Davis, afirmou hoje que o senador americano aceitará a candidatura republicana em St.

Paul, como estava previsto, e se mostrou otimista em poder recuperar a agenda inicial da convenção, que precisou ser alterada devido ao furacão "Gustav".

Os atos previstos para hoje no Xcel Energy Center, no centro da cidade de Minnesota, foram reduzidos o máximo possível, já que "Gustav" atingiu o continente na Louisiana.

No entanto, em coletiva de imprensa, os organizadores da reunião adotaram um tom positivo sobre a perspectiva de restabelecer a agenda prevista durante o resto da semana.

"Estamos mais otimistas em relação à ontem", disse Davis.

McCain chegou a dizer no domingo que poderia aceitar a nomeação de seu partido como candidato presidencial por teleconferência falando de algum dos estados afetados por "Gustav".

"Não temos absolutamente nenhuma previsão de que o senador McCain vá receber a nomeação em outro lugar que não seja St. Paul", assinalou David.

A agenda original da convenção previa que hoje discursassem o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, o vice-presidente, Dick Cheney, e a primeira-dama, Laura Bush.

No entanto, os organizadores decidiram limitar os discursos com conteúdo político e se restringir aos trâmites necessários para iniciar formalmente a convenção. EFE cma/rr

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.