República Dominicana reelege presidente Leonel Fernández

SANTO DOMINGO (Reuters) - O presidente da República Dominicana, Leonel Fernández, a quem é atribuída a recuperação econômica do país, liderava a apuração das eleições de sexta-feira na ilha, com uma diferença que evitaria o segundo turno. Dados preliminares da Junta Central Eleitoral, com 72 por cento dos regiões apuradas, davam a Fernández, do Partido da Liberação Dominicana, de centro, 53 por cento dos votos, mais do que o necessário para evitar o segundo turno em 30 de junho.

Reuters |

Os dados oficiais mostraram o principal candidato de oposição, Miguel Vargas Maldonado do Partido Revolucionário Dominicano (PRD), com 41 por cento dos votos.

'Aceito e reconheço os resultados destas eleições', disse Maldonado, um empresário, em discurso no quartel-geral de sua campanha.

Ele, porém, não cumprimentou Fernández e disse que a campanha havia sido manchada pelo 'mais descarado uso dos recursos do Estado'.

O chefe de campanha de Fernández, Francisco Javier García, disse: 'O povo dominicano... decidiu não deixar para amanhã o que pode resolver hoje'.

(Por Tom Brown)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG