Erika - Mundo - iG" /

República Dominicana eleva nível de alerta diante da passagem de Erika

Santo Domingo, 5 set (EFE).- As autoridades de socorro dominicanas emitiram hoje um alerta amarelo para oito províncias do país e um verde para outras sete, diante da previsão de fortes chuvas provocadas pela passagem da depressão tropical Erika.

EFE |

O Comitê de Operações de Emergências (COE) emitiu um boletim no qual assegura que o fenômeno e seus efeitos chegarão hoje à República Dominicana, que causarão fortes chuvas, e que, por isso, está preparado para evacuar áreas em situação de risco.

O alerta amarelo foi determinado para as províncias de Monte Plata, La Altagracia, San Pedro de Macorís, Peravia, San José de Ocoa, San Cristóbal, Santo Domingo, além do Distrito Federal.

Já o alerta verde inclui Monsenhor Nouel, Duarte, María Trinidad Sánchez, Samaná, Hato Mayor, El Seibo e La Romana.

Os moradores das províncias localizadas em zonas altas, vulneráveis a deslizamentos de terra, assim como os que vivem perto de rios e riachos, devem tomar as medidas de precaução, advertiu o organismo.

O COE manteve a proibição para o uso das praias e para a prática de esportes aquáticos nas províncias sob aviso, além de ter pedido à população que seguisse suas orientações à risca.

O alerta amarelo é emitido diante de situações eminentes de riscos e situações severas de emergências.

"Erika" se transformou em uma depressão tropical na quinta-feira, segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) dos Estados Unidos. EFE rs/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG