República Dominicana confisca 62 quilos de Cocaína vindos da Venezuela

Santo Domingo, 14 dez (EFE).- A Direção Nacional de Controle de Drogas (DNCD) da República Dominicana informou hoje que confiscou 62 quilos de cocaína em um avião vindo da Venezuela, que aterrissou na noite do domingo no aeroporto de Punta Cana, no extremo leste do país.

EFE |

O organismo assegurou que a aeronave estava ocupada por cinco pessoas que conseguiram sair do terminal sem maiores dificuldades, por isso acredita-se que o grupo tinha "contatos importantes" no aeroporto.

"A DNCD decidiu, perante esta situação, ordenar a detenção de toda sua dotação no aeroporto de Punta Cana, para fins de investigação correspondentes", explicou a entidade em comunicado.

O avião, de acordo com a DNCD, era tripulado por Kenneth Méndez e Gustavo Armaig Martínez, enquanto chegaram como passageiros Franklin Antonio Marinha, Amílcar Rodríguez e Bárbara Susana, os dois últimos com passaportes dominicanos, mas ambos os documentos não estão registrados no sistema da Direção Geral de Passaportes.

A droga foi encontrada em três fardos localizados no porta-malas do aparelho, que segundo as autoridades, também aterrissou em Punta Cana outras duas vezes nos últimos 15 dias.

O anúncio do confisco foi o segundo dado hoje pela DNCD, já que antes informou ter encontrado 92 quilos de cocaína procedentes da Colômbia. EFE rs/fm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG