Representantes realizam segundo dia de conversas entre Rússia e Geórgia

Genebra, 18 dez (EFE).- Altos representantes dos Governos da Rússia e da Geórgia retomaram hoje suas reuniões, no segundo dia da terceira rodada de conversas que realizam para tentar resolver os assuntos pendentes deixados pelo conflito que protagonizaram em agosto.

EFE |

Esta reunião acontece sob a modalidade de grupos de trabalho, que receberam a tarefa de propor medidas concretas e aceitáveis para ambas as partes, que possam melhorar a segurança, assim como a situação de milhares de deslocados e refugiados por causa do conflito.

Os vice-ministros de Assuntos Exteriores da Rússia, Grigory Karasin, e da Geórgia, Giorgi Bokeria, presidem as respectivas delegações.

Além disso, representantes das entidades separatistas da Ossétia do Sul e da Abkházia participam do processo, mas de maneira informal.

Ao chegarem à sede das Nações Unidas em Genebra, onde ocorre este processo, os delegados de ambas as partes não quiseram fazer declarações.

No entanto, está previsto que os representantes dos mediadores neste processo - a União Européia, as Nações Unidas e a Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE) - ofereçam uma entrevista coletiva esta tarde para informar sobre o resultado do encontro. EFE is/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG