Representante dos EUA quer visitar Coreia do Norte em breve

Tóquio, 6 mar (EFE).- O representante especial dos Estados Unidos para Coreia do Norte, Stephen Bosworth, disse hoje a vários legisladores japoneses que espera visitar em breve o país comunista, segundo informou a agência de notícias local Kyodo.

EFE |

Durante um encontro com um grupo de parlamentares japoneses de vários partidos, Bosworth voltou a advertir o regime comunista de que o eventual lançamento de um míssil ou satélite é inaceitável, segundo disseram à "Kyodo" vários legisladores presentes no encontro.

Pyongyang admitiu na semana passada que prepara o lançamento de um satélite de comunicação, o que Seul acredita ser na realidade um míssil de longo alcance.

O negociador americano chegou ontem a Tóquio depois de se reunir em Pequim com as autoridades chinesas, anfitriões das negociações para a desnuclearização norte-coreana.

O americano se reunirá ainda hoje com o primeiro-ministro do Japão, Taro Aso, e com o chanceler, Hirofumi Nakasone.

É a primeira viagem pela Ásia de Bosworth, de 69 anos, desde que o presidente americano, Barack Obama, o nomeou para esse difícil posto em substituição a Christopher Hill. EFE icr/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG