Centenas de pessoas foram retiradas neste domingo de um povoado próximo ao Grande Cânion do Colorado, no centro dos Estados Unidos, após o rompimento de uma represa devido às fortes chuvas que caem na região, revelou a imprensa local.

Pelo menos 400 pessoas do povoado indígena de Supai, a 700 km ao norte de Phoenix, foram retiradas de helicóptero após o rompimento da represa Redlands, por volta das 06H00 local (11H00 Brasília) de domingo, informou o Serviço Nacional de Parques.

Um grupo de 75 pessoas que acampava no Grande Cânion também foi evacuado diante da inundação, que ocorreu após dois dias de chuvas torrenciais na região.

A maioria dos evacuados integra a tribo dos Havasupai, e estão sendo atendidos em um albergue da Cruz Vermelha em Peach Springs, 96 km a sudoeste de Supai.

O porta-voz do Parque Nacional do Grande Cânion disse que o rompimento da represa inundou Supai, deixando o povoado sob as águas.

Supai é o principal povoado da Reserva Indígena de Havasupai, onde estão as Cataratas Havasu, um importante ponto turístico.

cw/LR

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.