Centenas de pessoas foram evacuadas do Parque Nacional do Grand Canyon, nos Estados Unidos, após o rompimento de uma represa devido às fortes chuvas que caem sobre a região.

Segundo as autoridades, o rompimento provocou a inundação da cidade de Supai, que abriga cerca de 400 membros da tribo indígena Havasupai. Os indígenas foram retirados da região de helicóptero com o auxílio da Cruz Vermelha, assim como turistas que visitavam a área. Eles foram levados para o sul de Supai.


Pessoas são resgatadas de enchentes no Grand Canyon / AP

Um alerta de enchentes foi emitido na região e equipes de resgate ainda procuram por turistas que possam ter sido deixados em acampamentos na área das enchentes.

Turismo

A represa de Redlands fica na área da cachoeira de Havasu, que deságua no rio Colorado, que atravessa o Canyon.

Mesmo antes do rompimento da barreira, o nível das águas do Colorado havia subido de maneira significativa. Entre os resgatados, estavam 16 passageiros de um barco que foi levado pelas águas do rio antes das inundações.

O Grand Canyon atrai um grande número de turistas e já havia sido atingido por enchentes. Em 2001, um casal e o filho de dois anos de idade foram mortos depois de serem levados pelas águas enquanto caminhavam pelo local.

Leia mais sobre Grand Canyon

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.