Réplicas do terremoto de abril atingem sede do G8

LAquila (Itália), 9 Jul (EFE).- Quatro leves réplicas do grande terremoto de abril foram registradas durante a madrugada e a manhã de hoje na localidade italiana de LAquila, onde chefes de Estado e do Governo realizam desde a quarta-feira a cúpula do Grupo dos Oito (G8, os sete países mais desenvolvidos e a Rússia).

EFE |

O Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia afirmou que as réplicas do terremoto tiveram uma magnitude de 2,1 a 2,5 graus na escala Richter e com uma profundidade mínima de sete quilômetros.

Os tremores foram registrados às 1h54 (20h54 de Brasília de ontem) em Gran Sasso, às 3h10 (22h10 de Brasília de ontem) em L'Aquila, às 3h33 (22h33 de Brasília de ontem) e às 7h56 (2h56 de Brasília) em Valle dell'Aterno.

Ontem, também foram registrados pequenos tremores na área, mas nenhum alcançou os quatro graus estabelecidos como limite pelas autoridades italianas para evacuar os presentes e suspender a cúpula do G8.

Em 3 de julho, a região italiana de Abruzzo, epicentro do terremoto que castigou o centro da Itália em 6 de abril e que deixou 299 mortos, registrou um terremoto de 4,1 graus de magnitude. EFE fab-cps/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG